Período atual, marcado pelo exagero, onde as perguntas Quem sou? De onde vim? Pra onde vou? Perderam-se diante da superficialidade do modo de vida, da decadência dos vínculos sociais, época em que a reflexão crítica é menosprezada, onde os indivíduos tentam encontrar refúgio na ignorância. A alienação é algo marcante na sociedade hiper-moderna, desencadeando uma banalização inerente a uma subjetividade empobrecida, os meios de comunicação estão freqüentemente influenciando o consumo demasiado de produtos desnecessários. Aqueles que tentam refletir e questionar são engolidos pela sociedade dos “normais” “da maioria”. A família e outros grupos sociais se desvincularam dos conceitos e princípios de harmonia, companheirismo e união, desprezando os valores éticos e morais e dando espaço para o individualismo que se faz presente e destrutivo diante da sociedade, aniquilando o coletivismo, desenvolvendo um exagerado espírito competitivo. 
Estamos constantemente sendo impedidos de questionar, vivemos na “segunda idade das trevas”, precisamos novamente renascer.
O ser humano se tornou um extraordinário escultor de mascaras, e todos os dias se olha no espelho da mídia e da moda e escolhe sua identidade social descartável.
Este é o banner das grandes indústrias farmacêuticas, da política corrupta, dos programas de TV, das telenovelas, da internet, da tecnologia, das propagandas de uma vida saudável que se escondem por trás do consumismo, esses são alguns dos agentes do sistema manipulador.
Texto



Vamos falar a verdade a sociedade que vivemos hoje é essa ai que vc nos mostra! Pura alienação! Parabéns para o autor já li outros artigos é um rapaz talentoso! parabéns!
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau com tudo o que está relatado no texto. Com certeza o individualismo, a alienação, estagnação, acomodação são grandes males do nosso século e, principalmente, do nosso Brasil. Lamentável que essa seja a nossa realidade! rs
ResponderExcluir