![]() |
| Foto: AFP O esqueleto pertence a um homem de cerca de 30 anos e, apesar de ainda não ter sido datado, deve possuir vários séculos. |
Vampiros não são uma moda recente. De fato, em certas regiões da Europa, além de caças às bruxas, as pessoas da Idade Média também praticavam sinistros rituais destinados a impedir que vampiros se levantassem à noite e fossem à caça dos vivos.
Um destes rituais consistia em colocar uma pedra na boca do cadáver que se suspeitava ser um vampiro. Outros vampiros eram tratados de forma não menos respeitosa e bem mais violenta, sendo transpassados com estacas de madeira ou, se fossem vampiros ricos, com estacas de ferro.
Dois esqueletos com estacas de ferro, que foram descobertos recentemente, estão em exposição no Museu Nacional de História, em Sofia, na Bulgária. No vídeo, vemos o diretor do Museu, Bozhidar Dimitrov, explicando o por quê das estacas, além da história dos esqueletos que estão em exposição.[Life'sLittleMysteries]
Kárcio Oliveira
é acadêmico do curso de Psicologia, apaixonado por música e mistérios da mente humana, viciado em livros e filmes e escritor nas horas vagas.
@KarcioOliveira
facebook.com/karcioOliveira
@@@

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá visitante,
Obrigado pelo comentário, curta nossa página e divulgue o conhecimento.