A substância mais mortal do mundo foi descoberta recentemente por cientistas

fonte: Gizmodo
Você sabe dizer qual é a substância mais mortal de todas? Alguns cientistas divulgaram a resposta recentemente e quem recebe o título é uma nova toxina botulínica. Normalmente, a seqüência do gene da bactéria que criam a toxina seria lançado para o banco de dados público GenBank, mas foi decidido que era demasiado arriscado no momento.
Só para você ter ideia do poder dessa substância, basta uma injeção de dois bilionésimos de um grama para matar um adulto – essa unidade de medida corresponde a nove casas decimais negativas, ou seja, é realmente muito pouco.
A nova toxina foi descoberta a partir de estudos feitos em amostras coletadas de uma criança vítima de botulismo. Por enquanto, não há motivos para alardes, já que a comunidade científica está mantendo as principais informações sobre o assunto em total sigilo. O que se sabe é que o ramo de substâncias botulínicas, que tinha sete tipos, agora tem oito.
A origem dessa substância maligna está na bactéria Clostridium botulinum, que é capaz de bloquear o funcionamento neural, causando botulismo e morte por paralisia. O receio da equipe científica que estuda a substância é o de que ela caia em mãos erradas, o que representaria um risco imenso à população mundial.
Essa pesquisa foi batizada de "investigação dual de preocupação", porque ela traz a possibilidade de uso para nefastas, bem como científica e médica extremidades.
A idéia de um bioterrorista colocando botulinum em alimentos - soltando algumas gramas em um caminhão de leite, por exemplo - é um pesadelo de longa data dos peritos de biossegurança. A equipe de Arnon adverte que há, provavelmente, outras toxinas botulínicas na natureza, esperando para serem descobertas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá visitante,

Obrigado pelo comentário, curta nossa página e divulgue o conhecimento.

Copyright © 2013 Palco da Mente- Todos os direitos reservados | Kárcio Oliveira